APB -VIDA ANIMAL

Seja bem vindo!

Em construção, em breve o blog estará 100%.

Este blog visa a proteção dos animais via net, somos contra quais quer tipo de maus tratos.
Com Ação, Proteção e Bem-estar podemos mudar o mundo e mostrar que os animais também tem sua parte.



Salve o Ártico - clique no banner e assine o petição

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tarântula Salmão-rosa...Linda!!!



Caranguejeira (Tarântula) Rosa-Salmão-Brasileira (Lasiodora parahybana)

A Caranguejeira-rosa-salmão-brasileira (Lasiodora parahybana) deve seu nome à sua coloração peculiar e por ser originária da parte oriental do Nordeste Brasileiro, onde é endêmica. É uma espécie reconhecida como a segunda maior tarântula do mundo, depois apenas da Aranha-golias-comedora-de-pássaros, que habita a floresta amazônica.
De comportamento agressivo, não representa contudo muitos riscos para um homem adulto. Possui veneno relativamente fraco, incapaz de matar um homem adulto, e sua maior ameaça estaria nos pêlos urticantes que a envolvem, embora tenha picada dolorosa, em virtude do tamanho de suas longas quelíceras. Essa tarântula não é indicada para quem é iniciante na criação de aranhas (como hobby), por serem muito rápidas, grandes e poderem liberar seus pêlos sob uma situação de estresse.
As fêmeas vivem de 10 a 15 anos. Os machos correm o risco de morrer na cópula, porque a fêmea costuma comê-los após o acasalamento. Atingem maturidade sexual, por volta dos três ou quatro anos. Quando novas não são muito grandes mas chegam a medir até 25 cm de extensão. Podem comer baratas, gafanhotos, grilos, lagartixas, besouros, pequenos roedores e tambêm tem comportamento canibalístico dentro de sua própria espécie.
Vivem em tocas rasteiras as quais são encontradas disponíveis ou são escavadas pelos próprios indivíduos e revestidos por uma fina camada de teia. Preferem ambientes úmidos com temperatura por volta dos 25ºC e umidade 70-80%.
(Fonte Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário